Diagnóstico
_

Cabelos

_

Fototricoscopia

_

Fototricoscopia: é um exame simples e não invasivo que permite uma avaliação imediata da microscopia capilar in loco sem necessitar remoção ou biópsia. Possibilita uma análise comparativa das diferentes áreas do couro cabeludo, determinando os locais de comprometimento capilar e sua intensidade.

Tricograma

_

O tricograma é um método de análise microscópica do fio de cabelo. Para realizar o exame é preciso arrancar uma amostra de 50 a 100 fios de uma área do couro cabeludo. A seguir, esses fios são distribuídos em lâminas e levados para análise no microscópio.

Microscopia da Fibra Capilar

_

O fio de cabelo é formado por camadas que são invisíveis a olho nu, mas é possível observar sua estrutura, assim como os danos causados pelo clima e procedimentos químicos – com a ajuda de um microscópio. O instrumento científico mostra a saúde da fibra capilar a partir de seu estado.

Biópsia do Couro Cabeludo

_

A biópsia do couro cabeludo é um exame utilizado para análise microscópica de problemas capilares. Antes de fazer o exame, é preciso escolher a área do couro cabeludo que mais representa o problema capilar investigado.

Chat via WhatsApp